Fique de olho nas mudanças fiscais em 2019 e não tenha surpresas

Fique de olho nas mudanças fiscais em 2019 e não tenha surpresas

Consulta e download de XML de NF-e só serão possíveis com o uso de Certificado Digital

Como todos já sabem, a partir do Portal da Nota Fiscal Eletrônica é possível consultar utilizando a chave ou a leitura do código de barras do DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) e visualizar todas as informações referente as notas fiscais eletrônicas, como por exemplo destinatário da nota, valores, itens, dentre outras informações.

Para isso, é necessário informar alguns dados, e preencher o captcha – recurso utilizado para identificar que a consulta não está sendo feita por um robô.

Existem no mercado algumas ferramentas (aplicativos) que utilizam do expediente de enganar o portal quebrando o captcha.

Por esse motivo, o Conselho Nacional de Políticas Fazendárias (CONFAZ) determinou que a partir do dia primeiro deste ano, o download de arquivos XML só será possível com o uso do certificado digital, visando maior segurança para o contribuinte.

Empresas que dependem da quebra do captcha para efetuar o download de arquivos a partir do portal, terão sua operação totalmente impossibilitada.

A Inform desenvolveu o Argos Captor, que com simplicidade e agilidade, identifica e captura documentos emitidos contra a sua empresa. Além de fazer manifestação junto à Sefaz das NF-e’s emitidas possibilitando o envio do conhecimento das mesmas aos órgãos fiscalizadores.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *