Seu cliente está demorando demais na fila? Lascou, ele vai te xingar!

Seu cliente está demorando demais na fila? Lascou, ele vai te xingar!

Mais um dia para fazer do nosso negócio um sucesso, né verdade? Como você está hoje?

Estamos chegando ao fim dessa micro série de vídeos sobre logística. Um tema super recorrente nas principais empresas do mundo. E dentro desse processo, temos o pior inimigo de todos, o grande vilão dos clientes: filas!

Você constantemente visita o salão de sua empresa? Verifica os caixas? Olha para saber se existem filas e se seu cliente demora muito tempo para comprar o seu produto?

Se nunca fez isso, faça agora. Pegue um relógio e vá contar quanto tempo ele passa no caixa até comprar o seu produto. Se ele demorar mais do que 30 min para fazer isso, você tem um grande problema e esse cliente pode nunca mais voltar na sua loja e você perderá não só uma venda, mas um possível cliente regular.

O que isso tem a ver com logística?

A sua frente da loja (caixas) é automatizada e sincronizada com seu estoque, PDVs inteligentes, sistemas de performance para capturar as informações dos produtos? Essa relação tem tudo a ver com as reduções de filas e diminuição de tempo, isso garante um atendimento rápido e eficaz para seu cliente e, consequentemente, ele sair da sua loja mais satisfeito.

Por isso, as contagens dos estoques podem ser executadas e controladas a partir de uma lista gerada pelo sistema de gestão com os itens a serem expedidos e/ou vendidos para seu cliente. Esta aplicação reduz o tempo e os custos de execução no processo de venda e garante a confiabilidade do processo, evitando erros na identificação dos produtos, no preenchimento de planilhas, na digitação dos dados, na reposição e na entrega correta ao cliente final.

Esse simples ajuste e sincronização de dados de estoque com sua frente de loja, resultam em alguns benefícios indispensáveis para o seu negócio:

  1. Informações online sobre o estoque.
  2. Garantia de reposições de estoque mais eficientes.
  3. Redução de até 70% no tempo de compra e venda.
  4. Otimização do processo.
  5. Redução dos custos.

Depois desse compartilhamento de conteúdo sobre logística, espero que eu possa ter ajudado a melhorar sua empresa. Confio lhe ver nos próximos vídeos que ainda teremos, com novos assuntos e novidades sobre nosso sistema: O Argos. Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco sempre que precisar ou você pode postar um comentário abaixo.

f6c2be1b-8b7b-4b76-8c8f-1752e53175f1
João Mortari
Diretor, Inform Sistemas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *