Gestão financeira pode intensificar o faturamento e garantir sucesso

Gestão financeira pode intensificar o faturamento e garantir sucesso

Sem dúvidas, a possibilidade de que um empreendimento seja capaz de resistir aos desafios do dia a dia e às dificuldades do ambiente externo depende do conhecimento de ferramentas que otimizem o funcionamento da organização.

A administração das finanças é fundamental no planejamento e é aí que entra a função da gestão financeira, área responsável por administrar os fluxos monetários da atividade operacional.

Segundo especialistas, a maior dificuldade dos micros e pequenos empresários é separar a pessoa física da jurídica na hora de administrar o faturamento da empresa. Os gastos pessoais devem ser controlados em uma conta diferente, e os lucros do empreendimento, destinados ao reinvestimento.

Para encontrar o equilíbrio, o empreendedor deve acreditar e investir na gestão financeira, que implica em um conjunto de ações e procedimentos administrativos para maximizar os resultados econômicos e financeiros por meio de planejamento, análise e controle.

De acordo com o analisa André Saito, pesquisador de finanças do Instituto Provar, o empresário deve delegar esta função, para preocupar-se com outras como para onde vai o investimento, as melhores formas de financiamento e a distribuição dos resultados.

O empresário seguirá a ser quem define quais são as melhores alternativas para as finanças da empresa, a levar em conta conhecimentos de mercado e de taxas.

Fonte: www.sebraemais.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *